20081219



CONCURSO GALERIA DE PARIS

"Esta é a memória de uma rua que fez mito na Arte Nova no Porto, assente na ideia pública de que o seu nome traduziria um verdadeiro retrato do espírito parisiense ambicionado pela ideia da modernidade de então. A construção de alguns prédios nas primeiras décadas deste século que nessa época ganharam notoriedade pelas suas fachadas de expressão romântica ajudou à consolidação do mito, que fabricou no sentimento colectivo da cidade a ideia de que aquela rua estaria pensada para uma cobertura em vidro, como uma verdadeira galeria comercial do século passado em Paris." Equipa Domingos Tavares, in Porto 2001: regresso à Baixa.



O concurso é organizado/promovido pela revista dédalo e conta com o apoio da associação de estudantes da FAUP. Inserido no tema do próximo número da revista, pretende-se que, através deste concurso, haja uma maior interacção do(s) estudante(s) com a cidade, confrontando-se novas ideias e criações.

O(s) vencedor(es) do concurso serão publicados na revista cuja apresentação será encabeçada pelo arq. Nuno Grande, no espaço planoB

Será realizada uma exposição com trabalhos seleccionados num espaço expositivo na baixa do Porto.



inscrições até dia 25 de Dezembro de 2008, através do email concursogparis@gmail.com


revistadedalo.blogspot.com

regulamento pdf

No comments: