20080612












impresso improviso.


muuda




No próximo sábado 14 de Junho, dia de inaugurações de exposições na zona de Miguel Bombarda, Ana Pereira, Geo de Souza e Mafalda Martins vão levar a cabo uma tarde interactiva.


Apareça, improvise com objectos, roupa e acessórios e deixe-se fotografar.
A sua imagem impressa vai integrar um mural que ficará para a posteridade...

A partir das 16.00, no MUUDA.


"máquina fotográfica, computador, impressora, cola, papéis, tesouras e mãos. com, através e para as pessoas, o objectivo deste improviso é manipular imagens impressas e construir um mural. uma parede de momentos presentes. um manifesto sobre o tempo…

… o nosso tempo. um tempo de abundância, de velocidade, de eficácia. de consumo imediato, descartável e com prazo de validade. um tempo com pressa… sem-muito-tempo. um tempo para ter... telemóvel, laptop, ipod. muitos cds, muitos livros. carro, casa e roupa lavada. consumo, consumo, consumo. d-i-n-h-e-i-r-o… sem ele, o tempo não vale muito. um tempo para saber tudo. ideias diversas e saberes fragmentados, algo dispersos e por vezes contraditórios. conjuntos de momentos impressos em padrão mosaico. um tempo para reter pouco. na massa cinzenta colectiva, orgânica…ou não. se saiu mal, apaga-se, se ficou bem, arquiva-se. na memória, no cartão... um tempo para respigar, reciclar, reutilizar. porque a autenticidade está em vias de extinção, mas a criatividade não. um tempo que pede por uma nova revolução! um tempo para ser… um genoma de bites, uma matriz de sentimentos, uma tabela de experiências, uma relação de culturas, um molde de raças, um protótipo de fé. e sempre o link para outra coisa qualquer… um tempo de verdade? na verdade… não interessa. não há tempo! a vida é um improviso."

ana pereira (fotografia) – geo de souza (manipulação) – mafalda martins (texto)


ver mais.

No comments: